domingo, 13 de setembro de 2009

Brother

Pois é brother, falei pra mim mesmo, durante todo o dia, que não iria chorar, mas não teve jeito...
Foi colocar a cabeça no travesseiro e desabar, aliás, tem sido assim muitas e muitas noites. Também, não tem como não amar loucamente alguém como você né?
Às vezes eu acho que entendo a vida sabe, ela pode ser muito simples ou pode ser uma eterna confusão, tudo depende da gente né?
Agradeço a Deus por ter me colocado nesta família maravilhosa, por ter nos presenteado com você.
Deus foi tão generoso conosco que era inevitável não te amar demais.
Muitas vezes eu ficava te olhando e até estranhava seu jeito, tão parecido e ao mesmo tempo tão diferente de mim. Ao contrário de mim você sempre foi mais pela razão, sempre foi de falar pouco e ouvir mais, falar só o necessário.
Sempre me dando conselhos bons, apesar de ser mais novo, e sempre comigo em todas as ocasiões, boas ou ruins.
É mano, nós nos divertimos muito, muito mesmo. Foram incontáveis momentos de risadas, brincadeiras e sonhos.
Lembra que a gente adorava ficar inventando estórias, em que de alguma maneira maluca ficávamos ricos, e viajávamos na nossa ilusão?
Hoje eu vejo que o dinheiro não é nada, e que riqueza mesmo eram aqueles momentos juntos, inventando estórias, cantando, namorando, se confidenciando...
É brother, não tem como lembrar de você e não chorar. Chorar não de tristeza, ou arrependimentos porque quem conviveu com a gente não entendia como dois irmãos poderiam se dar tão bem.
Brigávamos sim, algumas vezes, mas o amor que sentíamos um pelo outro era infinitamente maior que as desavenças.
Deus é tão perfeito que já sabia de tudo que iria acontecer antes mesmo de nascermos, e eu acho que Ele nos deu uma dose maior de amor, uma dose bem grande pelo jeito.
Se eu tivesse a chance de escolher nascer de novo, com certeza absoluta eu o faria, mesmo sabendo o quanto sofreria, o quanto choraria e o quanto sentiria sua falta.
Pois estes 21 anos de convivência contigo valem toda a eternidade de sofrimento.
Resumindo brother, eu viveria não só uma vida com você viveria dez, vinte, cem vezes ao seu lado, mesmo sabendo que sofreria com sua falta.
Deus me ensinou a te amar tanto, tanto, que quando ele te chamou de volta para junto dele eu sofri e sofro demais, não por não entender ou não concordar com Ele, mas por não ter você aqui do meu lado.
Com você do meu lado tudo era mais fácil, mais seguro e tudo muito claro.
Pois é mano, vou ter que aprender a me virar sozinho, afinal tem a mãe e a Pati que precisam de mim.
Sozinho em matéria, por que você vai viver eternamente no meu coração.
Amo-te demais!
Em memória de Leandro Marinho Rosa.
Curitiba, 16/03/2004.

5 comentários:

  1. Parabéns Marcelo! Leandro uma saudade sem igual.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não há como pensar no Leandro sem sentir uma imensa saudade... Amigo querido, sempre será lembrado com carinho. Ficou aquela vontade de mais um minuto para jogar conversa fora ou simplesmente atravesar a rua e encontrá-lo para receber um sorriso sempre amigo. Com certeza o Leandro será sempre uma das melhores lembranças da minha juventude e sei que ele está num lugar muito melhor do que este louco mundo.

    ResponderExcluir
  3. Os Bons Morrem Jovens
    Legião Urbana
    Composição: Renato Russo

    É tão estranho
    Os bons morrem jovens
    Assim parece ser
    Quando me lembro de você
    Que acabou indo embora
    Cedo demais

    Quando eu lhe dizia
    Me apaixono todo dia
    É sempre a pessoa errada
    Você sorriu e disse
    Eu gosto de você também
    Só que você foi embora...
    Cedo demais!

    Eu continuo aqui
    Meu trabalho e meus amigos
    E me lembro de você
    Em dias assim
    Dia de chuva
    Dia de sol
    E o que sinto não sei dizer...

    Vai com os anjos
    Vai em paz
    Era assim todo dia de tarde
    A descoberta da amizade
    Até a próxima vez...

    É tão estranho
    Os bons morrem antes
    Me lembro de você
    E de tanta gente que se foi
    Cedo demais!
    E cedo demais...

    Eu aprendi a ter
    Tudo o que sempre quis
    Só não aprendi a perder
    E eu que tive um começo feliz...
    Do resto não sei dizer

    Lembro das tardes que passamos juntos
    Não é sempre mais eu sei
    Que você está bem agora
    Só que neste mundo
    O verão acabou.

    Cedo demais!

    ResponderExcluir
  4. É primo querido, não dá mesmo pra ler essas frases tuas sem derramar lágrimas. Palavras verdadeiras, cheias de vida. De sofrimento também, mas é assim mesmo, sabe...aliás, li em algum lugar que as lágrimas são o último sorriso do amor! Mas ainda tenho por certo que as lágrimas são o futuro riso da alma!
    Não sei qual das frases traduz melhor o que sentimos quando amamos alguém especial que já se foi, mas sei, com certeza, que vale a pena amar, na íntegra, entende.
    "... e ainda permanece o amor, a esperança e a fé. Mas o maior deles ainda é o amor" (Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, cap. 13).

    ResponderExcluir
  5. Falar de Leandro Marinho Rosa é muito fácil pois eu sei muito bem, pois eu convivi com esse anjo desde dos seus 2 anos e até os seus 17 anos moramos na mesma simples casa pois o que eu quero dizer é que a saudades são imensa, as lembranças ainda gira como um filme em minha memória mas como a vontade de Deus não é a mesma a nossa, eu mas guardo em meu coração a palavras desse eterno poeta nato que é o meu eterno mano de coração " Le " e é imensurável a destreza como esse anjo, primo, amigo e o principal o meu eterno companheiro de um cavaquinho no qual nos dividíamos aquele instrumento sem saber tocar um acorde mas ele sempre com sua tranquilidade me emprestava seu cavaquinho e quantas saudades sinto desse anjo que foi morar com Deus, mas o que mais me conforta foi que exatamente um mês antes daquele sábado numa tarde em que recebi a notícia que meu anjo estava partindo e indo para a cidade celestial eu escrevi uma simples carta dizendo tudo que eu desejei dizer a ele e me lembro como se fosse hoje eu citei na carta " Le eu te amo demais "
    E espero um dia ainda se Deus permitir quero dar um abraço muito forte e matar a saudades que sinto hoje. A maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.
    A se eu pudesse voltar no tempo e puder dizer a essa anjo o quanto eu a amo e o quanto ele é importante em minha vida.

    " O pensamento em sintonia com Deus iluminará meus passos por onde eu venha percorrer a minha trajetória de vida sobre a terra. "

    ResponderExcluir

Identifique-se por favor.
Obrigado!